Ok
Notícias
199626
Pastor Reuel Pereira Feitosa

Pr. Reuel Pereira Feitosa

Pr. Reuel Pereira Feitosa - Diretor - Presidente do Ministério Peniel

Amigo de Deus é o significado do seu nome. Nasceu no dia 24 de fevereiro de 1941, na cidade de Aquidauana, Mato Grosso do Sul.

Menino forte, sadio e inteligente. Sua mãe sofreu muito com seu parto. Não havia esperança de que ambos sobrevivessem. Seria a mãe ou o filho. Mas Deus tinha seu plano. Debaixo de uma goiabeira, lá no fundo do quintal, o velho avô ajoelhado, com a Bíblia na mão, intercedia para ambos viverem. Assim, debaixo de tanto clamor, nascia "o amigo de Deus".

Aprendeu desde o ventre que teria de lutar para sobreviver, e também para servir a Deus.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Aos 3 anos de idade já reunia vasilhas à sua volta, subia nos caixotes, enfileirava tijolos, latas vazias, e anunciava a Jesus como Salvador.

Com 5 anos pregava para os vizinhos que o esperavam com doces e balas. Eles sabiam que o pequeno pregador viria todos os dias sem se cansar. A primeira alma que ganhou para Jesus foi um alcoólatra, sargento do exército. Ele se converteu com toda a família e um dos filhos hoje é um Pastor Missionário. Foi assim o início maravilhoso do seu grande ministério! Por volta dos 6 anos de idade já dizia num Culto de Missões: "O índio do Brasil também precisa do Evangelho". A mãe ficava assustada com o poder, fé e sabedoria dessa criança. Aos oito anos se batizou, no Rio de Janeiro, em 1949.

Em casa ajudava a mãe nos afazeres domésticos e cuidava dos irmãos. Aos 14 anos começou sua carreira de pregador no púlpito das igrejas. Aos dezessete anos já dirigia uma igreja. O Pastor ficara gravemente doente. E ele assumiu a responsabilidade. Levantava-se às 4:30 da manhã buscando sabedoria e unção de Deus. Diariamente, às 19:00 horas, dirigia um culto de intercessão pelo Pastor, o povo e a construção do templo porque a Igreja não tinha recursos.Um ano depois, o Pastor estava curado, a igreja firme e a construção do templo concluída pela fé.

Estudou no Colégio Batista do Rio e no Seminário Batista do Sul do Brasil. Trabalhou como seminarista na Igreja Batista do Méier ao lado do grande Irland Pereira de Azevedo. Pastor e conferencista renomado, vivia em constantes viagens: "Queremos pedir que, quando viajar, não convide outros pastores para substituí-lo. Queremos o seminarista Reuel."

Ao sair do seminário foi pastorear uma igreja em Vitória – ES, em 1967. Ali chegou cheio de sonhos e alegrias. Ao final do seu primeiro ano de Ministério foi homenageado por ter sido o Pastor que ganhou mais almas para Jesus. Mas o Espírito Santo de Deus falou ao seu coração: "Aqui não será o seu lugar. Vá e Eu serei contigo." E o jovem pastor veio para Belo Horizonte, onde seu pai, assoberbado e doente, dirigia o STEB – Seminário Teológico Evangélico do Brasil, um 1969.

Logo depois foi convidado a dirigir a Igreja Batista da Lagoinha. Era um rebanho inquieto e o Pastor muito jovem. No seu primeiro sermão oficial à igreja, ao sentar-se no púlpito, contou 47 pessoas no auditório. "... Uma dor atravessava meu peito. E orei determinado: Pai, tu me puseste aqui. Agora eu te peço: ou Tu mudas esta igreja, ou então me mate." E pregou como nunca. Abalou os alicerces da Igreja e o coração do povo. E o Senhor restaurou a igreja.

Mas Deus enviou um profeta...

Quando Dona Iracema Gomes chegou de viagem, ouviu os rumores: "Temos um grande Pastor e Pregador !" Mas veio a palavra do Senhor: "Este não será o Pastor da Igreja. Tenho para ele uma grande obra."

O Senhor conclamava o Seu povo a fazer a Sua vontade. E dizia: "Descalcem as sandálias dos pés, porque o lugar em que pisais é santo." Ela tirava os sapatos, subia ao altar e entregava as mais duras mensagens.

"Eis que farei uma grande obra neste lugar. Ela confundirá e assombrará a muitos".

Naquela manhã do dia 26 de dezembro de 1971, com 30 anos, o Pastor Reuel deixava a Lagoinha, declarando: "Para esta igreja haverá muitos pastores; mas para estes jovens, não. Ficarei com eles." O choro foi muito grande entre o povo. Do outro lado da avenida as pessoas paravam, perguntando o que estava acontecendo.

Às sete horas da noite daquele mesmo domingo, um grupo bateu à porta de uma casa rica. Eram jovens com suas roupas coloridas, saias longas, chapéus e bengalas; cabelos compridos e barbas longas. Eles estavam muito assustados. Haviam descoberto que não podiam ficar mais na igreja. Mas Drª Elsie Villas Boas e o Ministro Antonio Martins Villas Boas os receberam com muito carinho no salão nobre de sua residência. Os jovens pediram a presença do Pr. Reuel para saber o que fazer. Na verdade, o que eles mais queriam era ter sua própria Igreja e o seu Pastor.

Naquele instante o Senhor falou outra vez: "... no céu já se formou uma igreja e ao lado existe uma casa. Nela está escrito: LAR DA PAZ. Filhinhos, vocês terão um lar, esposas, filhos e viverão em paz".

Quando o Pastor entrava no salão eles começaram a cantar: “Trazemos paz pra você (evenu shalom halehim)”. Com o rosto coberto de lágrimas e os olhos brilhando eles aguardavam ansiosos a resposta do Pastor. E aquele moço, com voz grave, mas muito decidida, disse: “Acaba de nascer uma Igreja...”

Dias antes, numa reunião de oração ele interrompera a mensagem para perguntar ao profeta:

- Qual será o nome dessa Igreja?

“- O seu nome será Peniel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. "Gn. 32:30." A obra que estou iniciando confundirá e assombrará a muitos. Milhares de jovens virão de todas as partes. Eles terão abrigo, casa e pão, terão a sua própria igreja que Eu mesmo edifiquei. Ela se espalhará até aos confins da terra: de norte a sul, do Ocidente ao Oriente”, vaticinava Iracema Gomes. “Nunca haverá lugar que comporte esse povo, pois será incontável como as estrelas o céu e os grãos de areia que estão na praia do mar”, profetizou Bernhard Jonson, em 1972, na Rua Rio de Janeiro, 339.

Pr. Reuel deixou uma grande igreja e um futuro promissor, prestígios e honras, e abraçou aqueles jovens. E, com eles, também a pobreza. Ele não sabia se teria salário e nem casa para morar. Sem nenhum recurso começou a obra. “Não havia uma só cadeira. Nossos jovens sentavam-se no chão. As crianças buscavam na rua os caixotes de maçãs para sentar e assistir à Escola Dominical.” Hoje, aí está Peniel, para que todos vejam as grandes Obras de Deus.

O Senhor continuou abençoando. A compra da propriedade da Rua Peçanha, em 1978, foi mais um grande sinal. O valor do prédio era duzentas vezes maior que a receita da igreja. Mas o Senhor disse:”Vai e compra.” Muitos tremeram no dia de assinar as promissórias. Outros deixaram a Igreja, com medo. Mas nunca atrasamos os pagamentos. As pessoas ligavam de todo o Brasil e diziam: “Estou enviando tantos mil cruzeiros.” Ou, “Venham buscar minha oferta agora. Esse dinheiro está queimando minhas mãos!” Outros entregavam o salário, casas, carros e bens. Uma viúva deu tudo o que tinha de suas economias e os jovens saíam pelas ruas vendendo "Além das Drogas", o primeiro livro do Pr. Reuel.

Em 1979 ele participava de um Congresso Evangelístico Latino-Americano em Lima, Peru. Mas a Teologia era política e ensinava-se a fazer revoluções. Reuel estava abatido. Não desceu para o auditório naquela manhã. Ficou no quarto. E enquanto orava, andando de um lado para o outro, o Senhor lhe disse: “O mundo não será salvo pela teologia, mas pela loucura da pregação”. Vai e abre uma “Escola de Pregadores”. Deixando Huampany, retornou ao Brasil. Em março de 1980, iniciava-se a Escola de Missões Peniel. O Pastor René Feitosa, eminente mestre da Palavra, pastoreava em Goiânia, e foi chamado para organizar e dirigir a Escola. Centenas de pregadores já saíram da ESMI, hoje espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

O menino que queria ser um grande pastor teve o privilégio de pregar na Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Holanda, Itália, Grécia, Estados Unidos, Canadá, Singapura, Japão, China, Coréia, Israel e quase todos os países da América do Sul. Mas ele afirma que uma das maiores emoções de sua vida foi pregar em Israel, testemunhando de Peniel. “Cultuar a Deus junto com palestinos, judeus e gente de todo o mundo, reunidos no mesmo lugar. E, em Jerusalém, ser interpretado em árabe e inglês. Imensa a emoção de ver raças inimigas adorando, orando e ouvindo a Palavra na comunhão do Espírito Santo.”

“Nos anos 80 a Bolívia era conhecida como o maior produtor mundial de cocaína. No dia 10 de Janeiro de 1986 nossos primeiros missionários chegavam a Santa Cruz. “Quando tomei o trem de volta para o Brasil e olhei lá fora nossa primeira família missionária, meu coração se partia”. E chorei muito. Mas hoje, passados tantos anos e apesar da ambição dos homens, Deu mudou a Bolívia!”

“A China tem produzidos seus frutos. Moreira, Irene, os dois filhos Timóteo e Agnes; Haqui, o primeiro chinês recuperado. Evangelista, foi treinado e enviado. Deus o chamou a glória. Ele percorreu, com sua pequenina esposa o interior da China pregando o evangelho e organizando pequenos grupos de oração e libertação de viciados, de Cantão até a Manchúria. Só Deus pode medir os frutos do seu ministério...

“Meu sonho atual é ver Peniel consolidada na China com uma Escola de Pregadores e centenas de evangelistas chineses invadindo o país; a implantação definitiva da Missão na África, a construção do hospital e do orfanato; ver acontecer na Colômbia o milagre ocorrido na Bolívia; aprofundar o trabalho na Índia e o Japão; uma igreja Transracial em Nova Iorque ; também Peniel levando esperança em Deus para a Rússia... Gostaria de ver mais cem (100) Igrejas Peniel no Brasil até o ano ... e construir o Tabernáculo Peniel aqui em Belo Horizonte. Não sei se haverá tempo... Mas existem vocês para continuar.”

Não sou senhor da minha vida. Ela pertence a Deus. A minha entrega foi voluntária e sou o único responsável perante Deus por minhas decisões. Aconteça o que acontecer, meu compromisso é com Deus. Sou uma pessoa muito feliz; tenho um propósito para viver; vivo para Jesus e para os outros. "E, se esse for o desígnio de deus quero morrer aqui, na minha Peniel."

“NÃO TENHO A PRETENSÃO DE SER UM GRANDE LÍDER”, NÃO QUERO NADA PARA MIM, JAMAIS PRETENDI. SÓ TENHO UM DESEJO IMENSO, UMA VONTADE INCONTIDA:PREGAR

QUE AS PESSOAS SE LEMBREM DE MIM APENAS COMO UM PREGADOR, CONDUZIDO PELO ESPÍRITO SANTO; QUE CONSAGROU SUA VIDA A OBEDECER, HONRAR E GLORIFICAR A JESUS

ENTREGANDO-SE INTEIRAMENTE A DEUS EM PENIEL".

Biografia Técnica

O Pastor Reuel sempre se preocupou em preparar-se para exercer o Ministério. Cursos de Teologia (STBSB –Rio), Filosofia (UEG/UFMG – Rio – MG), Administração Eclesiástica (Rio), Haggai Institute (Singapura), Psiquiatria Clínica (Extensão Hospital Santa Clara – MG), Escola Superior de Guerra (ADESG – MG) e Church Growth (NY Theological Seminary – USA) e outros.

 

Autor de 21 livros na área de ministério com jovens, Igreja, Missões, Doutrina, Devoção e Avivamento. Além dos Programas Peniel Expression e Clamor Pelo Mundo, nestes últimos onze anos. E mais de 1400 pastorais nos Boletins da Igreja.

Fonte: http://ministeriopeniel.com.br/peniel/prreuel


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Silas Malafaia
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Adeildo Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastora Bianca Toledo
Pastor Paulo Marcelo
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantora Eyshila
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantora Cristina Mel
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Kleber Lucas